quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Trabalho de Campo no Museu Catavento

No dia 19 de junho de 2019, às turmas do projeto de Astronomia e Imprensa Jovem, junto com os professores Irrael e Carlos, visitaram o Museu Catavento Cultural e  Educacional que é um museu interativo, inaugurado em 26 de março 2009 com o objetivo de se dedicar às ciências e sua divulgação. Ele é localizado no Palácio das Indústrias, em São Paulo, Brasil.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar duas sessões, que foram: Universo, Vida e Terra. A sessão universo mostra as galáxias, o Sol, a Terra, além da história da astronomia. A Sessão da vida falava dos peixes marinhos, células e DNA, abelhas e aves do Brasil. E por fim, a última sessão que foi a Terra falava de geologia e preservação da terra.
Esse passeio foi importante para a aprendizagem de ciências dos alunos, e foi uma oportunidade dos projeto de astronomia e imprensa jovem conhecerem mais um pouco das galáxias e a vida de nosso planeta Terra.

Reportagem por: Amanda Szadura Andrade e Daniela Denise.

Depoimento da aluna Vitória Luana do 5o. ano A:
Eu achei muito legal a visita no Museu Catavento. Lá eu vi muitas coisas diferentes, como  a sessão  da caverna, do sistema  solar, dos animais, os tigres dente sabre. Eu achei a parte do sistema solar mais legal porque é a aula que eu mais gosto e eu acho que a sistema solar e muito bonito.

Depoimento da aluna Nayara Carvajal Chura do 5o. anos A:
Eu gostei das espécies dos animais da pré-história  e vimos o sistema solar e as borboletas. Também vimos enguias e os animais e gostaria de ir de novo nesse museu.



















Um comentário: